quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Chacina da Bacia - S. J. de Meriti

A chacina na Bacia, em São João de Meriti, choca os moradores locais. Muitos deles fizeram a nossa campanha e contam os problemas da região. Pedi empenho ao delegado Roberto, diretor do Departamento de Policia da Baixada, que já identificou os assassinos e pediu a prisão deles.

Os moradores da Bacia estão temerosos com a possibilidade da volta do tráfico armado na região. Eles pedem policamento no local. Dizem que se não for possível uma UPP, que pelo menos haja polícia.

Nós já pedimos empenho na prisão dos criminosos ao DPB e vamos acompanhar esse caso até que o fim, cobrando para que os autores sejam presos e levados a justiça.


Leia a materia de hoje:

RJ: pivô de chacina viu ex-namorado minutos antes do crime

Principal suspeito de ordenar o massacre a convidados de festa na Baixada Fluminense, domingo à noite, Vinícius Anselmo Araújo da Luz, o Vinicinho Jogador, foi visto numa moto dourada por sua ex-namorada Ana Paula Bastos Monteiro, minutos antes do crime. Na chacina na Bacia do Éden, em São João de Meriti, cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Casada com o taxista Ubirajara Pereira, alvo do ataque, Ana Paula seria pivô da briga entre eles. Crime passional ainda é a principal linha de investigação da 64ªDP (São João de Meriti). A hipótese de confronto armado também não está afastada. No local, agentes recolheram 19 cápsulas de pistola 380, duas de calibre 40 e outras de fuzil 7.62.

Moradores do bairro também afirmaram ter visto o chefe do tráfico do Morro do Chapadão, Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, no local do crime. "Ele estava numa picape preta gritando que ia morrer todo mundo", contou um morador.

Em depoimento, Ubirajara negou ter sofrido ameaça de Vinicinho até dezembro, quando foi atacado a tiros pelo rival. Já Ana Paula contou que, em 2009, Jogador teria dito a um amigo em comum que Bira "não ia ver o filho completar um ano de idade". A criança tem 1 ano e 8 meses e a jovem está grávida de 7 meses. Ana frisou jamais ter presenciado atitude violenta de Vinicinho quando namoraram. E que, por volta das 18h30 de domingo, ele passou perto da casa de sua mãe.

Ontem, PMs prenderam, na Favela da Índia, perto do Chapadão, seis suspeitos de tráfico, que não teriam ligação direta com a chacina. O Disque-Denúncia (2253-1177) já recebeu 20 ligações sobre o caso.

Pai cava sepultura do filho
Três vítimas foram enterradas ontem: Rosilene Nascimento, de 37 anos, no Cemitério de Vila Rosali; Gilson Alves de Lino, 42, e Marcos Otávio Barbosa, 16, no Cemitério do Éden. Este último era filho da aniversariante Kátia Sidônio, 38.

Pai do adolescente, Márcio Alexandre desesperou-se durante o funeral, que teve foguetório. Ele pegou a enxada do coveiro, cavou a sepultura do filho e depois ajudou a colocar a terra, beijando a cruz colocada sobre o caixão do jovem.

"O que mais me dói é que isso ficará impune", desabafou Márcio, retirando uma flor da coroa de seu filho e levando até a cova de Waldenir de Oliveira, 16, outro morto no ataque, sepultado segunda-feira. Tiago Santos, 25, foi a quinta vítima.

Na Rua Cruz da Fé, ainda amedrontados ou afirmando temer represálias, os moradores afirmam jamais ter visto Ubirajara Pereira, marido de Ana Paula, naquela região.


Fonte: Terra (http://migre.me/1Obzl)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vitória de Zaqueu é notícia

A eleição do deputado Zaqueu Teixeira no último 3 de outubro foi notícia em diversos veículos do estado do Rio de Janeiro.

Confira algumas:

Só Graça e Zaqueu são eleitos - Jornal Ilha Notícias

Dos 29 candidatos moradores da Ilha, que disputaram a eleição só dois se elegeram: Graça Pereira e Zaqueu Teixeira. Os demais não obtiveram votos suficientes, embora tenham trabalhado muito, principalmente junto às comunidades carentes. O Ilha Notícias publica nesta edição a relação desses candidatos e a respectiva votação obtida na Ilha e o total no estado. O governador Sérgio Cabral conseguiu se reeleger com folga e logo após o resultado das urnas voltou a garantir que até o final do seu mandato vai instalar UPPs em todas as comunidades do Rio de Janeiro.

Fonte: http://migre.me/1GKWo



ZAQUEU TEIXEIRA FOI ELEITO DEPUTADO ESTADUAL (ALERJ) - ADEPOL

A ADEPOL/RJ tem a satisfação de informar que o Delegado Zaqueu Teixeira da Silva, ex-Chefe da Polícia Civil foi eleito para o mandato de Deputado Estadual, pelo Partido dos Trabalhadores com a expressiva quantidade de 30.583 votos.
Os demais delegados candidatos não eleitos tiveram a seguinte votação (suplentes):

Deputado Estadual Délio Leal (PMDB): 17.103
Deputado Estadual Paulo Souto (PR) : 12.392
Deputada Estadual Marcia Noeli (PTC) : 3.651
Deputado Estadual Adilson Palácio (PRP) : 1.219

Deputado Federal Alexandre Neto (PDT): 8.690
Deputado Federal Marcelo Itagiba (PSDB): 61.973

Fonte: http://migre.me/1GL0Y


Parabéns, Zaqueu! - Blog Planície Lamacenta



Mesmo lamentando a derrota de Chico D'Ângelo, não posso deixar de comemorar a eleição do deputado estadual Zaqueu Teixeira, do PT.

Zaqueu foi chefe da Polícia Civil no Governo Benedita, e foi responsável pela formulação do maior programa de reformulação e capacitação de profissionais de segurança pública, o PRONASCI.

Será um forte interlocutor da categoria policial junto ao governo, e penso que os temas relacionados a segurança pública ganharão consistência que extrapole os lugares-comuns vociferados pela paranóica classe média.

Fonte: http://migre.me/1GL7h

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como FHC e Serra venderam o Brasil

O Sr. José Serra do PSDB, tocava o programa de privatização e era o responsável pela vendas das estatais brasileiras, quando foi ministro do planejamento do governo FHC.

Confira na matéria abaixo, da revista Veja de 03/05/1995, o que o Ministro Serra disse: “Estamos fazendo todo o possível para privatizar em alta velocidade”.


Assim, conforme mostra as fotos abaixo, Serra bateu o martelo em leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados. Um crime de lesa-pátria.



Nesta foto, José Serra aparece batendo o martelo durante o leilão da companhia de eletricidade, a ESCELSA, em 1995.


Nesta foto, José Serra bate o martelo e vende a companhia de eletricidade LIGHT. (Revista Veja do dia 29/05/1996)


Nesta foto, José Serra comemora a venda da LIGHT.

Olhe o vídeo em que o FHC afirma que o Serra foi o que mais lutou a favor da privatização da Vale: http://www.youtube.com/watch?v=grbeuBaY9Kk

OBS: Como sabemos, a Vale do Rio Doce foi vendida por $ 3,2 bilhões de Dólares. Esse valor corresponde ao lucro da empresa em apenas um semestre. Hoje, seu valor no mercado é de $ 196 bilhões de Dólares, ou seja, entregaram de graça um patrimônio público. Quem fez isso não pode ser a favor do Brasil.

Relação de empresas estatais brasileiras, privatizadas (entregues) pelo do governo neoliberal de FHC e José Serra, junto com governos estaduais da época, principalmente o do ex-governador
Geraldo Alckmin:

- AES SUL (CEEE Distribuição) - vendida para a empresa americana AES;
- BANDEIRANTE Energia - vendida para o grupo Português EDP;
- CELPE - vendida ao grupo espanhol Iberdrola;
- CEMAR - vendida ao grupo americano Ulem Mannagement Company;
- CESP TIETE - vendida para a empresa americana DUKE;
- CETEEP - vendida para a empresa estatal Colombiana ISA;
- COELBA - vendida ao grupo espanhol Iberdrola;
- CONGÁS - vendida ao grupo britânico British Gas/Shell;
- COSERN - vendida ao grupo espanhol Iberdrola;
- CPFL - vendida para o grupo brasileiro VBC;
- ELEKTRO - vendida para a empresa americana ENRON;
- ELETROPAULO - vendida para a empresa americana AES;
- ESCELSA - vendida ao grupo português GTD Participações, juntamente com o consorcio de Bancos Iven S.A.
- GERASUL - vendida para empresa Belga Tractebel;
- LIGHT- vendida ao grupo francês e americano EDF/AES;
- RGE - vendida para o grupo brasileiro VBC;
- BAMERINDUS - vendido ao grupo britânico HSBC;
- BANCO BANESPA - vendido ao grupo espanhol Santander;
- BANCO MERIDIONAL - vendido para o Banco Bozano;
- BANCO REAL - vendido ao grupo ABN-AMRO, hoje sob o controle do grupo Santander;
- BEA (Banco do Amazonas S.A.) - vendido ao Bradesco;
- BEG (Banco de Goiás) - vendido ao Itaú;
- CARAIBA - Mineração Caraíba Ltda
- CIA. VALE do RIO DOCE;
- PQU (Petroquímica União S.A);
- Empresas de Telecomunicação do grupo TELEBRAS: EMBRATEL, TELESP, TELEMIG, TELERG, TELEPAR, TELEGOIÁS, TELEMS, TELEMAT, TELEST, TELEBAHIA, TELERGIPE, TELECEARÁ, TELEPARÁ, TELPA, TELPE, TELERN, TELMA, TELERON, TELEAMAPÁ TELAMAZON, TELEPISA, TELEACRE, TELAIMA, TELEBRASÍLIA, TELASA. A maioria vendida a grupos internacionais: espanhol, italiano, mexicano e, algumas a um grupo brasileiro.

O que foi exposto ilustra claramente qual é a política econômica a ser adotada, caso José Serra seja presidente. Uma política de venda do patrimônio público, sem nenhum pudor.

Se Serra for o próximo presidente poderá bater o martelo para vender o que restou de nossas empresas: Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul, dentre outras. Ele só precisa de mais quatro anos de governo para concluir o serviço que começou com o governo FHC.

José Serra é o candidato da aliança partidária: PSDB, DEM e PPS. As privatizações comprovam que eles são os entreguistas do Brasil.

Fonte: PT

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma e a fé cristã - por Frei Betto

Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária aos princípios do Evangelho e da fé cristã

Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte.
Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência.
Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho.
Nada tinha de "marxista ateia".
Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória -diria, terrorista- acusar Dilma Rousseff de "abortista" ou contrária aos princípios evangélicos.
Se um ou outro bispo critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da verdade.
Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo.
Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica.

Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que "a árvore se conhece pelos frutos", como acentua o Evangelho.
É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam.
Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto...
Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente.

Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.
Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.
A resposta de Jesus surpreendeu: "Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes..." (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz.
Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.

____________________________________

FREI BETTO, frade dominicano, é assessor de movimentos sociais e escritor, autor de "Um homem chamado Jesus" (Rocco), entre outros livros. Foi assessor especial da Presidência da República (2003-2004, governo Lula).

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. debates@uol.com.br


Fonte: UOL

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

G1: Rio de Janeiro define bancada na Assembleia Legislativa

PMDB ficou com o maior número de vagas, 12 no total.
PDT ficou com 11, PR com nove e PT com seis vagas na Alerj.


Com 100% das urnas apuradas, o Rio de Janeiro definiu seus representantes na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). Wagner Montes (PDT) foi o mais votado, com 528.628. Marcelo Freixo (PSOL) ficou em segundo, com 177.253.

PMDB ficou com o maior número de vagas, 12 no total, PDT com 11, PR com nove, PT com seis, PSB e PSDB com quatro cada, PPS e PSC com três cada, PMN, PP, PRB, PSOL E PV com dois cada, e DEM, PC do B, PRP, PRTB, PSDC, PT do B, PTB e PTN com uma vaga cada.

1. WAGNER MONTES (PDT) - 528.628
2. MARCELO FREIXO (PSOL) - 177.253
3. SAMUEL MALAFAIA (PR) - 34.515
4. PAULO MELO (PMDB) - 121.684
5. CLARISSA GAROTINHO (PR) - 118.863
6. ALEXANDRE CORREA (PRB) - 112.676
7. PEDRO AUGUSTO (PMDB) - 111.407
8. RAFAEL PICCIANI (PMDB) - 96.034
9. DOMINGOS BRAZÃO (PMDB) - 91.774
10. CIDINHA CAMPOS (PDT) - 89.553
11. CARLOS MINC (PT) - 87.210
12. EDSON ALBERTASSI (PMDB) - 83.254
13. EDINO FONSECA (PR) - 77.061
14. DIONISIO LINS (PP) - 75.707
15. CHRISTINO ÁUREO (PMN) - 74.336
16. PEDRO FERNANDES (PMDB) - 69.571
17. LUCINHA (PSDB) - 67.035
18. ANDREIA DO CHARLINHO (PDT) - 62.599
19. SABINO (PSC) - 62.522
20. GRAÇA (PMDB) - 61.294
21. DICA (PMDB) - 59.220
22. FLAVIO BOLSONARO (PP) - 58.322
23. RAFAEL DO GORDO (PSB) - 55.831
24. ANDRE CORREA (PPS) - 55.484
25. MARCIO PANISSET (PDT) - 55.027
26. MARCOS ABRAHAO (PT do B) - 52.525
27. MARCOS SOARES (PDT) - 52.099
28. ANDRÉ LAZARONI (PMDB) - 49.839
29. FABIO SILVA (PR) - 47.939
30. COMTE (PPS) - 45.541
31. MARCELO SIMÃO (PSB) - 45.046
32. ALESSANDRO CALAZANS (PMN) - 44.549
33. MIGUEL JEOVANI (PR) - 44.135
34. GUSTAVO TUTUCA (PSB) - 44.015
35. BERNARDO ROSSI (PMDB) - 43.607
36. ROGERIO CABRAL (PSB) - 43.215
37. IRANILDO CAMPOS (PR) - 42.398
38. CHIQUINHO DA MANGUEIRA (PMDB) - 39.740
39. ROBERTO DINAMITE (PMDB) - 39.730
40. MARCIO PACHECO (PSC) - 39.537
41. PAULO RAMOS (PDT) - 39.023
42. RODRIGO NEVES (PT) - 38.856
43. CORONEL JAIRO (PSC) - 38.791
44. GRACA PEREIRA (DEM) - 38.746
45. RICARDO ABRAO (PDT) - 37.742
46. GILBERTO PALMARES (PT) - 36.519
47. MARCUS VINICIUS – NESKAU (PTB) 35.508
48. ALTINEU CORTES (PR) - 35.176
49. GERSON BERGHER (PSDB) - 35.069
50. WAGUINHO SEMPRE JUNTOS (PRTB) - 34.820
51. ASPASIA (PV) - 34.733
52. LUIZ PAULO (PSDB) - 34.502
53. CLAISE MARIA ZITO (PSDB) - 33.664
54. JOAO PEIXOTO (PSDC) - 33.203
55. FELIPE PEIXOTO (PDT) - 32.855
56. SAMUQUINHA (PR) - 32.563
57. ROBERTO HENRIQUES (PR) - 32.369
58. SALOMÃO (PT) - 31.249
59. ZAQUEU (PT) - 30.583
60. INÊS PANDELÓ (PT) - 28.798
61. JOSE LUIZ NANCI (PPS) - 28.798
62. BEBETO TETRA (PDT) - 28.328
63. LUIZ MARTINS (PDT) - 26.002
64. MYRIAN RIOS (PDT) - 22.169
65. GERALDO MOREIRA (PTN) - 21.987
66. ENFª REJANE (PC do B) - 21.033
67. THIAGO PAMPOLHA (PRP) - 19.329
68. XANDRINHO (PV) - 16.151
69. ROSANGELA GOMES (PRB) - 10.586
70. JANIRA ROCHA (PSOL) - 6.442

Fonte: G1 - http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/rio-de-janeiro-define-bancada-na-assembleia-legislativa.html

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Caminhada na orla do Rio de Janeiro dia 10 de outubro

Companheiros,

Não podemos deixar que a mentira e a calúnia vençam a verdade e o trabalho por um Brasil justo para todos.
Se em 2002 a esperança venceu o medo, em 2010 a verdade vai vencer a mentira, mas para isso precisamos trabalhar muito nesses próximos dias.
No domingo, 10/10, vamos fazer uma caminhada na orla do Rio de Janeiro, com concentração no posto 6, às 10 horas. Pegue sua bandeira, vista sua camiseta vermelha e vamos caminhar pela verdade e pela vida.
Você não mora no Rio?
Não tem problema organize uma caminhada ai na sua cidade com muita bandeira, muita música e principalmente muita garra!

Um abraço a todos.

Rumo à vitoria!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Direto de Brasília, Zaqueu fala sobre a eleição, os planos para a Alerj e a importância da vitória de Dilma

Direto de Brasília, onde participa de reunião sobre o programa de segurança do governo de Dilma, Zaqueu, que é coordenador nacional deste setorial, falou sobre o que sentiu quando foi eleito, os primeiros planos na Alerj e a necessidade de mobilização pela vitória de Dilma no próximo dia 31 de outubro. Leia abaixo os principais trechos da entrevista:


- A emoção da vitória:

“Quando vi que tinha sido eleito, vi que consegui cumprir uma missão que eu tracei: ter a possibilidade de um mandato pra trabalhar e construir uma sociedade melhor. É como se tivesse feito um concurso público e passado, mas com apoio popular, com aprovação de 30 mil pessoas. Antes mesmo de vencer eu já estava com essa sensação. Eu sabia que tínhamos feito um excelente trabalho e a minha única dúvida era se teria sido mesmo o suficiente nesses meses. Tanto eu tanto quanto a militância trabalhamos de domingo a domingo nos últimos três meses, viajamos todo esse estado, tive apoio de muitas lideranças e sabia que era a minha chance, como todos falavam em Queimados. Muita gente ficou nervosa porque eu comecei a apuração muito atrás, mas eu sabia que a minha cidade não ia me decepcionar. Lutei muito para chegar até aqui e com certeza não irei decepcionar meus eleitores e minha família.”


- Alerj:

“Primeiramente vou estudar bem o regimento da Assembléia, para saber como me movimentar afim de exercer o melhor mandato possível. Quero me dedicar e montar uma boa equipe técnica, que me ajude a montar grandes projetos para o nosso estado, principalmente na área de segurança pública. Vou tratar dos temas que falei durante toda a minha candidatura. Minha experiência como delegado, chefe de polícia e mesmo junto ao Ministério da Justiça serão de grande valia para montar programas condizentes com a realidade e as necessidades da nossa sociedade. Vou trabalhar também pela Polícia Civil, da qual faço parte há 17 anos e na qual tive muito apoio nessa eleição. E claro, não vou esquecer da minha cidade, Queimados, e através do meu bom relacionamento com os governos estadual e federal levar melhorias para a região.”


- Dilma:

“A mobilização precisa continuar. Estou em Brasília no momento, em reunião sobre o programa de segurança da nossa futura presidenta. Sou coordenador nacional desse setorial e estamos trabalhando muito para levar as melhorias que tem sido vistas no Rio para todo o país. A militância precisa ir às ruas, mostrar a força do Partido dos Trabalhadores e lutar por cada voto nesse segundo turno. Assim que voltar para o Rio de Janeiro vou articular e trabalhar em prol da candidata como se fosse a minha campanha, pois ter Dilma presidente é fundamental para que o Brasil continue se desenvolvendo, garantindo uma vida melhor para todos nós.”


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Zaqueu agradece a todos que participaram da campanha e segue para trabalhar pela eleição de Dilma em Brasília

Passadas as comemorações pela vitória legítima nas urnas em 3 de outubro, gostaria de agradecer novamente a todos que trabalharam para esse sucesso. A militância foi fundamental para a divulgação de nossas ideias, levando sempre a nossa campanha para cima, fortalecendo a união tradicional do Partido dos Trabalhadores.

Lideranças das mais diversas regiões do estado estiveram ao nosso lado: Macaé, Valença, Barra do Piraí, Barra Mansa, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Japeri, Niterói, São Gonçalo e no Rio, Campo Grande e Ilha do Governador, entre tantas outras, ajudaram a tornar essa campanha gigante e garantiram a vitória nas urnas com votos em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro, o que é uma honra para qualquer homem público. Sem o trabalho de todos vocês esse sonho teria sido impossível.

Os amigos de sempre também estiveram, mais uma vez, ao nosso lado. Muitos há quase oito anos lutando ao meu lado pela vitória. E ela finalmente chegou, graças a nosso trabalho, união e amizade, nunca deixando a política sair do rumo da ÉTICA e CIDADANIA, que sempre marcaram minha vida.

Mas a luta não acabou! A eleição para presidente foi para o segundo turno e é preciso que toda essa união e força ajude a confirmar DILMA no próximo dia 31 de outubro. Vamos seguir nas ruas, lutando, divulgando as ideias e os projetos desse governo no qual acreditamos e precisamos eleger para que o país siga mudando. Vamos à luta mais uma vez para eleger DILMA PRESIDENTE do Brasil!

No momento estou em Brasília, para a reunião do setorial de segurança do Programa de Governo de Dilma, no qual sou o coordenador nacional. Aqui encontrarei o senador Lindberg e diversos outros companheiros que lutarão ao nosso lado pela eleição da primeira presidenta desse país.


Muito obrigado a todos e contem comigo!

Zaqueu Teixeira

domingo, 3 de outubro de 2010

Zaqueu se elege como o 5° deputado estadual mais votado do PT

Com mais de 30 mil votos, o delegado Zaqueu Teixeira se elegeu deputado estadual do estado do Rio de Janeiro na noite desse domingo. Ele foi o quinto candidato mais votado do Partido dos Trabalhadores e garantiu uma cadeira na Alerj pelos próximos quatro anos.

Com uma campanha marcada pelo corpo a corpo e pela proximidade com os eleitores, Zaqueu leva, principalmente, a bandeira da segurança pública, pois a larga experiência como delegado e gestor público na área garantirá projetos coerentes com a realidade da população.

O agora deputado estadual eleito teve grande votação na Baixada Fluminense, região onde nasceu, foi criado e conhece como poucos os problemas. Em breve leia uma entrevista com Zaqueu no blog: a emoção da eleição, o apoio fundamental da militância, os principais projetos e muito mais.

Porque realmente AGORA É ZAQUEU, O NOSSO DEPUTADO ESTADUAL.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Carta aos amigos e companheiros

Desde o começo da campanha eleitoral vimos a dedicação de cada um em transformar o que era apenas um sonho em realidade. O sonho de nos sentirmos ouvidos de fato por alguém que represente mais que uma candidatura entre tantas outras.

A candidatura de Zaqueu 13333 possibilita termos na Alerj um parlamentar exemplar, um companheiro do dia a dia. Alimenta nossa esperança em vermos políticos mais próximos das necessidades do povo. Uma pessoa que é igual a nós, que chegou lá!

Neste dia 3 de outubro, façamos desse sonho uma realidade. Vamos construir voto a voto a vitória de Zaqueu 13333, para termos a certeza de que esta vitória também é nossa! É a vitória da cidadania e da inteligência, da Baixada Fluminense, de Queimados, do norte e do sul Fluminense, da cidade do Rio de Janeiro, do nosso estado!

Agradeço a cada um e a cada uma, que sonhou junto comigo este sonho. No dia 3 de outubro vamos estar lado a lado, construindo a partir de nossa vitória, uma realidade melhor para todos.

E não esqueçam, AGORA É ZAQUEU 13333!

Conto contigo!


Meu sincero MUITO OBRIGADO,

Zaqueu Teixeira

Lula faz alerta contra boatos na campanha

STF decide que falta de título não impedirá eleitor de votar

Por 8 votos contra 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira que a falta do título eleitoral não poderá impedir o eleitor de votar este domingo. Segundo o STF, o eleitor só poderá ser impedido de votar caso deixe de apresentar um documento oficial com foto.

A ministra Ellen Gracie pediu a palavra após o fim da votação para esclarecer que seu voto, acompanhado pela maioria dos ministros, não extingue o título de eleitor.

O julgamento foi suspenso na última quarta-feira, após o ministro Gilmar Mendes ter pedido vista do caso. Ele negou, em plenário, motivação política para fazer o pedido ontem. 'Jamais me deixei pautar por interesses político-partidários', disse Mendes, referindo-se à notícia de que teria pedido vista depois de ter recebido telefonema do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB).

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo afirma que flagrou Serra solicitando uma ligação para o ministro do STF horas antes de Mendes pedir vista no julgamento, que naquele momento já tinha sete votos a favor da ação petista. Depois de solicitar a um assessor para que entrasse em contato com o ministro do Supremo, Serra teria recebido um telefone que teria Mendes do outro lado da linha. De acordo com o jornal, o tucano teria até cumprimentado o interlocutor como 'meu presidente'.

Tanto Serra quanto Mendes negaram a existência da conversa. Por volta das 14h50, Mendes apresentava o seu voto sobre o pedido do PT.

Fonte: Coordenação CDPS

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sexta, 1 de outubro de 2010

Na manhã dessa sexta-feira, Zaqueu não teve compromissos públicos de campanha, mas passou algumas horas reunido em Queimados com a coordenação de campanha, avaliando o trabalho e definindo as ações para o último dia antes da eleição.

Depois, participou de um almoço de confraternização pelo dia da Polícia Civil, em um restaurante no Rio de Janeiro. Diversas autoridades estavam presentes e receberam muito bem a candidatura de Zaqueu.


Durante a tarde, o candidato teve diversas reuniões com lideranças da Baixada Fluminense em Duque de Caxias e Queimados. A militância realizou panfletagem nas duas cidades em que Zaqueu realizava atividades. No início da noite, caminhou por Queimados, conversando com eleitores e trocando ideias sobre o que mais importa para a cidade.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Debate na TV Globo: Dilma fala sobre UPP e Bolsa Formação

Durante o debate realizado pela TV Globo nessa quinta-feira, Dilma respondia a pergunta da candidata Marina Silva sobre segurança e ressaltou dois programas do Governo Lula como destaque: as UPPs e o Bolsa Formação.

Ambos os programas foram criados por Zaqueu, em conjunto com a equipe do Pronasci, quando o delegado foi coordenador desse programa no Ministério da Justiça, sob o comando de Tarso Genro.

Assista ao vídeo de Dilma falando sobre segurança pública:

Zaqueu é notícia no Jornal Local, de Valença

Na edição de ontem, quinta (30), o Jornal Local, de Valença, interior do Rio, publicou uma entrevista com o candidato à Alerj Zaqueu Teixeira. Confira a matéria:

Zaqueu (PT)


Zaqueu da Silva Teixeira é delegado, tendo ingressado na Polícia Civil no ano de 1993. Mora no bairro da Ribeira, na Ilha do Governador. É bacharel em Direito, com pós-graduação em Administração Pública, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já atuou nos seguintes cargos de administração pública: Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (2002); diretor de Avaliação e Execução do PNSP-SENASP (2003); assessor especial do Ministro da Justiça (2007); e secretário Municipal de Segurança Pública de Duque de Caxias (2009). Atualmente, exercia o cargo de Consultor Geral da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (2009/2010). É seminarista, conferencista e autor de diversas obras relacionadas a Segurança Pública.


Jornal Local: Por que o Sr. É candidato?

Zaqueu: Como delegado de polícia, cheguei muito rápido no topo da corporação. Em 8 anos de carreira fui chefe da Polícia Civil. E isso me fez buscar outros caminhos. Vi que como delegado, fico apenas enxugando gelo, investigando e prendendo, sendo a último a poder resolver os conflitos da sociedade. Como deputado, posso criar política públicas de segurança, que nos protejam e, ao mesmo tempo, reintegrem o jovem à sociedade, para que ele não migre para a marginalidade.


JL: Qual será sua prioridade como deputado?

Zaqueu: Minha área é a segurança pública e, mesmo sem mandato, ajudei a criar o Pronasci – Programa Nacional de Segurança com Cidadania – quando trabalhei no Ministério da Justiça do Governo Lula. Esse programa deu origem às UPPs no Rio, que visam recuperar os territórios dominados pelo poder paralelo. Porém, como deputado vou lutar para que esse projeto seja abrangente, colocando UPPs também no interior, para que a violência que está sendo retirada da capital no migre para outras localidades.


JL: Por que o valenciano deve votar na sua candidatura?

Zaqueu: Mesmo sem ser deputado, já colaborei com o município através do Pronasci que tem vários programas sociais, como Bolsa Formação e o Bolsa Olimpíada. Se eleito, lutarei pela incorporação dessas bolsas ao salário dos policiais e guardas municipais. Uma polícia e guarda municipal bem pagas refletirão diretamente na qualidade de serviço prestado à população. Trarei o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam) para Valença. Como delegado, sempre fui um excelente investigador e levarei isso para Alerj, criando um mecanismo de controle, fiscalizando as empresas que se instalam em cidades como Valença através dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo do estado, afim de que elas realmente contratem mão de obra local compatível com a demanda de produção. Se está produzindo muito no município e se favorecendo com incentivo fiscal, tem que ter no mínimo X funcionários, caso contrário está fazendo da cidade um “paraíso fiscal”. Isso não vou admitir, doa a quem doer, independente da empresa. E, claro, precisamos criar mais cursos técnicos no município para que essas empresas tenham mão de obra qualificada dentro do próprio município. E ainda, graças ao meu ótimo relacionamento com o Presidente Lula e Dilma, lutarei para que mais investimentos do PAC sejam destinados para Valença.


Leia mais no site:

www.zaqueu13333.com.br