sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Zaqueu é notícia no Jornal Local, de Valença

Na edição de ontem, quinta (30), o Jornal Local, de Valença, interior do Rio, publicou uma entrevista com o candidato à Alerj Zaqueu Teixeira. Confira a matéria:

Zaqueu (PT)


Zaqueu da Silva Teixeira é delegado, tendo ingressado na Polícia Civil no ano de 1993. Mora no bairro da Ribeira, na Ilha do Governador. É bacharel em Direito, com pós-graduação em Administração Pública, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já atuou nos seguintes cargos de administração pública: Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (2002); diretor de Avaliação e Execução do PNSP-SENASP (2003); assessor especial do Ministro da Justiça (2007); e secretário Municipal de Segurança Pública de Duque de Caxias (2009). Atualmente, exercia o cargo de Consultor Geral da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (2009/2010). É seminarista, conferencista e autor de diversas obras relacionadas a Segurança Pública.


Jornal Local: Por que o Sr. É candidato?

Zaqueu: Como delegado de polícia, cheguei muito rápido no topo da corporação. Em 8 anos de carreira fui chefe da Polícia Civil. E isso me fez buscar outros caminhos. Vi que como delegado, fico apenas enxugando gelo, investigando e prendendo, sendo a último a poder resolver os conflitos da sociedade. Como deputado, posso criar política públicas de segurança, que nos protejam e, ao mesmo tempo, reintegrem o jovem à sociedade, para que ele não migre para a marginalidade.


JL: Qual será sua prioridade como deputado?

Zaqueu: Minha área é a segurança pública e, mesmo sem mandato, ajudei a criar o Pronasci – Programa Nacional de Segurança com Cidadania – quando trabalhei no Ministério da Justiça do Governo Lula. Esse programa deu origem às UPPs no Rio, que visam recuperar os territórios dominados pelo poder paralelo. Porém, como deputado vou lutar para que esse projeto seja abrangente, colocando UPPs também no interior, para que a violência que está sendo retirada da capital no migre para outras localidades.


JL: Por que o valenciano deve votar na sua candidatura?

Zaqueu: Mesmo sem ser deputado, já colaborei com o município através do Pronasci que tem vários programas sociais, como Bolsa Formação e o Bolsa Olimpíada. Se eleito, lutarei pela incorporação dessas bolsas ao salário dos policiais e guardas municipais. Uma polícia e guarda municipal bem pagas refletirão diretamente na qualidade de serviço prestado à população. Trarei o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam) para Valença. Como delegado, sempre fui um excelente investigador e levarei isso para Alerj, criando um mecanismo de controle, fiscalizando as empresas que se instalam em cidades como Valença através dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo do estado, afim de que elas realmente contratem mão de obra local compatível com a demanda de produção. Se está produzindo muito no município e se favorecendo com incentivo fiscal, tem que ter no mínimo X funcionários, caso contrário está fazendo da cidade um “paraíso fiscal”. Isso não vou admitir, doa a quem doer, independente da empresa. E, claro, precisamos criar mais cursos técnicos no município para que essas empresas tenham mão de obra qualificada dentro do próprio município. E ainda, graças ao meu ótimo relacionamento com o Presidente Lula e Dilma, lutarei para que mais investimentos do PAC sejam destinados para Valença.


Leia mais no site:

www.zaqueu13333.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário