quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Datafolha: Dilma sobe para 51%, Serra mantém 27%

O instituto Datafolha divulgou, na madrugada desta quinta-feira, 16, os números da corrida presidencial. A pesquisa, que foi realizada entre os dias 13 a 15 de setembro, com 11.784 entrevistados em todo o Brasil apontou a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança, com 51%. Com este resultado, a petista venceria no primeiro turno.
Dilma subiu um ponto em relação ao último levantamento, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de setembro. José Serra (PSDB) manteve o índice e permaneceu com 27% das intenções de voto. Marina Silva (PV) também repetiu o resultado da pesquisa anterior e seguiu com 11%.
Votos válidos
Se considerado os votos válidos, quanto é excluido os votos brancos e nulos, a petista vai a 57%, o tucano fica com 30% e a candidata verde vai a 12%.
Escândalo da Receita não afetou pesquisa
A pesquisa também apontou que o escândalo da quebra de sigilo de membros do PSDB e da filha de José Serra, Veronica, teve pouco impacto.
O levantamento mostrou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto, destes 12% se consideram bem informados sobre o assunto.
O índice de maior conhecimento estão entre os mais escolarizados, que somam 86%, e entre os que têm maior renda mensal, que são 84% dos pesquisados. Este eleitorado não alterou o resultado geral.
Entre os mais bem informados, o dado de intenção de votos de Dilma Rousseff fica em 46%, José Serra vai a 33% e Marina Silva sobe para 14%. Com esse resultado, poderia acontecer um segundo turno.
Quando a pesquisa se volta para os eleitores que não souberam do caso da quebra de sigilos fiscais, a candidata do PT vai a 53%, Serra cai para 24% e Marina fica com 8%.

Leia mais no SITE
www.zaqueu13333.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário