sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Disque Denúncia: A arma do cidadão!!!

No início dos anos 90 o Rio de Janeiro vivia uma crise na segurança pública. Os índices de seqüestros eram os mais elevados do país, impactando sua economia com a transferência de empresas para outros estados.

Lideranças empresariais e comunitárias se reuniram para enfrentar o problema. Foi decidida a criação de um movimento civil independente, responsável pela condução de um projeto em parceria com a Secretaria de Segurança.

O Disque Denúncia é uma lição de solidariedade do povo do Rio de Janeiro, de suas lideranças civis, de sua imprensa e de sua polícia. Seus resultados demonstram a disposição da população em não mais aceitar a impunidade e a omissão.

Casos Notáveis

Prisão de Elias Maluco
Um dos casos de maior repercussão na mídia nos últimos anos, o assassinato do jornalista Tim Lopes causou perplexidade nacional. Por conta deste caso, o Disque-Denúncia registrou um recorde de denúncias sobre um único caso (foram 2.549 telefonemas), que levaram ao esclarecimento da morte do jornalista e à prisão de Elias Maluco, chefe da quadrilha que o assassinou.

Leia mais no SITE...

www.zaqueu13333.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário