domingo, 1 de agosto de 2010

Sábado, 31 de julho de 2010


Um grande comício marcou o lançamento da campanha de Zaqueu Teixeira na manhã desse sábado em Queimados, baixada fluminense. Mais de 300 militantes participaram do ato que teve muito apoio popular e foi bem recebido pelos comerciantes e moradores da região. Estavam presentes, além do candidato a deputado estadual Zaqueu Teixeira (13333), os candidatos a deputado federal Chico d'Angelo e Marcelo Sereno, além do vereador Élton Teixeira, do PT, liderança na baixada.

Após algumas reuniões com apoiadores e um almoço com a equipe de campanha no início da tarde, Zaqueu seguiu para Madureira, onde acontece a Liga Internacional de Basquete de Rua, organizada pela Central Única das Favelas. A Cufa transformou a parte de baixo do viaduto da estação de Madureira em um espaço de transformação para jovens e adolescentes através do esporte (basquete e skate), grafitti e dança de rua. Quando trabalhou junto ao Ministério da Justiça, com Tarso Genro, Zaqueu foi parceiro da Cufa no desenvolvimento da primeira Liibra e esteve presente no evento.

No final da tarde Zaqueu foi à Copacabana, zona sul do Rio, em uma atividade com os casais da paróquia Nossa Senhora de Copacabana. À noite o candidato voltou à Queimados para o Congresso Estadual dos Adolescentes, na igreja da cidade. Foi uma ótima atividade com a Juventude Unida das Assembléias de Deus no RJ, pois é preciso dar voz e acesso ao mercado de trabalho aos jovens. Para isso, o candidato criou o PROTEJO, projeto que resgata o jovem em risco social para a cidadania, através de bolsa de apoio à formação técnica e universitária para jovens com o perfil do Prouni.

O domingo começa cedo, com o lançamento da campanha de Carlos Santana, em Bangu, zona oeste do Rio, seguido de diversas agendas até a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário