quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Por que sou candidato: Zaqueu Teixeira

O jornal "O Dia" publicou uma matéria com Zaqueu Teixeira, onde o candidato a deputado estadual explica os motivos pelo qual concorre e algumas das propostas que apresenta na área de segurança pública. Ficam claros os motivos de Zaqueu para estar na corrida por uma cadeira na Alerj e, inclusive, porque o delegado deve perder votos em algumas áreas: por cumprir o dever de policial e prender a bandidagem. Porém, isso é um fator importante que mostra a seriedade de Zaqueu em 17 anos de carreira na polícia. A matéria apresentou fatores positivos para a campanha do candidato, mostrando trabalhos já realizados e propostas relevantes na área de segurança pública.


Leia abaixo a matéria publicada em 8 de setembro com Zaqueu Teixeira em "O Dia":


Rio - Ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado há 17 anos, Zaqueu Teixeira (PT), 48 anos, disputa vaga na Assembleia Legislativa. É a quarta vez que ele é candidato. Em duas ocasiões, concorreu à Prefeitura de Queimados, na Baixada; em outra, a uma cadeira na Câmara dos Deputados. O policial acredita que sua profissão não é muito bem vista por alguns eleitores: “Com certeza, quem eu já prendi não vota em mim. Tenho uma função que, se bem exercida, acaba não atraindo muita simpatia”.

1- Por que o senhor quer ser deputado estadual?
Acredito que posso contribuir muito para a melhoria do estado. Como delegado, fico enxugando gelo. Eu investigo, prendo, mas falta uma complementação do trabalho. Quero trabalhar na reformulação das políticas públicas e acompanhar a execução orçamentária dos gastos públicos. Precisamos ter clareza do que é feito com o dinheiro da população.

2 - O que é possível fazer para melhorar o problema da violência?
Um dos grandes gargalos da polícia é a a corregedoria. Quando esse órgão for independente, teremos a diminuição da corrupção policial, o que, consequentemente, vai permitir que se tenha uma redução da violência. Outro fator é melhorar a formação do agente de segurança e, claro, oferecer a ele remuneração adequada.

3 - Um candidato policial consegue entrar em qualquer comunidade?
Não posso ser hipócrita. As pessoas que fazem a minha campanha ficam receosas de entrar em comunidades dominadas pelo poder paralelo. Não exponho a minha militância. Enquanto candidato, estou licenciado do cargo, mas tem o receio de como vão ser recebidos em algumas áreas. Por isso, não nos arriscamos.


Fonte: O Dia

4 comentários:

  1. Companheiro, apesar da distância, estou acompanhando sua luta, sua bem sucedida campanha ai no Rio de Janeiro. Estamos aqui no Maranhão torcendo e em campanha por você. Você tem os votos de nossos AMIGOS, PARENTES E FAMILIARES.. Abraços. Balbino e Família

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, estamos aqui torcendo por vocês. BOA SORTE. Amanhã nossa ESTRELA brilhará. Abraços e Felicitações.

    Balbino e Selma

    ResponderExcluir
  3. Dr. Zaqueu teve o merecimento da eleição... e certamente o brilho da sua carreira política esta apenas começando... tenha certeza que sou sua fã de carteirinha e pé quente... terá sempre os nossos votos (família e amigos). Fique com Deus.
    Abraços. Célia (rev. Ação Policial)

    ResponderExcluir
  4. Eu comentei com você em uma de suas caminhadas na av.Tinguá, que desta vez voê iria emplacar. Por incrível que possa parecer, você não era reconhecido em Queimados, agora ninguém te segura, até a reeleição . Abraços!!
    Ortunho Gomes.

    ResponderExcluir